A candidatura de Filipe Miranda, pressupõe a visão de devolver ao BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, Novas Conquistas.
O projeto é sustentado em 10 missões, sob os pilares da Transparência, Credibilidade, Competitividade e rumo a um Boavista Socialmente Reconhecido.
O presente documento pretende, de forma simplificada, informar todo o Universo Boavista, do programa definido para o triénio 2025/2027.
As Nossas Propostas Reais
A preocupação pela dinâmica operacional, de estratégia e empresarial, obsoleta, traduz-se na necessidade imperial de avaliar, implementar e inovar os recursos disponiveis no Boavista Futebol Clube.
Para isso, a reestruturação dos recursos humanos torna-se na primeira e emergente missão do projeto de Filipe Miranda "Boavista, num Xadrez de Novas Conquistas".
É necessário reorganizar e otimizar todo um processo de gestão dos colaboradores e promover a performance positiva do desempenho do Boavista Futebol Clube.
Esta missão, é essencial para conduzir toda a estrutura sob estratégias e objetivos, promovendo eficiência e potencializando aproximação de outsourcings estratégicos, promovendo a marca Boavista.
Objetivo Estratégico
Ambição Competitiva
Conquista de Títulos
Uma das realidades já negociada é um Main Sponsor
Nas Modalidades Individuais
O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE tem no seu ADN, reconhecidamente os atributos de resiliência e superação. Não obstante, o quadro de dificuldades estruturais e financeiras, as modalidades de desempenho individual continuam a oferecer aos adeptos e história, títulos que muito honram o Clube no panorama nacional e Portugal em contexto Internacional.
A visão comum (Clube e Investidor), consiste estabelecer elevados objetivos, criando condições estruturais e estratégicas.
A missão traduz-se na potencialização do Atleta até ao alto rendimento e o desafio da representação constante do Boavista Futebol Clube e Portugal, em patamares Europeus, Mundiais e Olímpicos.
Nas Modalidades Coletivas
A forte identidade do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE nas modalidades coletivas de pavilhão é hoje praticamente inexistente.
Hoje, mantém-se num modelo de sobrevivência, sem objetivos e ambição.
A visão neste contexto, consiste em elevar estas modalidades para um nível de alto rendimento e profissionalização.
A missão consiste na resposta a todas as necessidades relacionadas com Infraestruturas de apoio e desempenho. Este investimento vai permitir criar "oficinas de trabalho" e com isso potencializar o atleta da base ao alto rendimento, formando igualmente equipas nos escalões de formação competitivas, vencedoras, com o suporte e seguimento do talento à equipa principal.
Voltaremos a ser um Boavista formador de talentos. Pela primeira vez, passaremos ao objetivo claro de conquistar títulos.
No primeiro dia, após a tomada de posse inicia-se a obra de construção do Centro de Formação Desportivo do Bessa, que será realizada em três fases.
A primeira fase vai permitir na época 2025/2026 retornar todo o futebol de formação e futebol feminino para o Bessa, com a construção do relvado sintético paralelo ao relvado natural.
Na segunda fase, a transformação da "Casa do Ténis" numa Infraestrutura capaz de dar resposta a todas as necessidades subjacentes à formação do atleta da base até ao alto rendimento, não descurando a formação dos homens e mulheres do amanhã. Para isso, o acompanhamento do percurso escolar será uma prioridade aquando a conclusão desta fase da obra, prevista para o início de 2026.
Só criando bases no presente se projeta com alicerces o futuro!
Conheça o nosso vídeo da apresentação do Centro de Formação Desportivo
A conclusão da terceira fase, implica a construção do Pavilhão do Boavista Futebol Clube.
Esta envolvência que intitulamos "Operação Pavilhão", já se iniciou com o compromisso de parceria que envolve o Presidente do Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD na valorização do bilhete de jogo da equipa principal, com reversão automática para esta obra.
De imediato, elaboramos o estudo de projeto com o levantamento das necessidades para construção da Infraestrutura.
Esta operação, envolverá igualmente os sócios do Boavista Futebol Clube, que tenham a ambição e orgulho de contribuir para a mais célere conclusão desta obra.
Boavista é nosso e há-de ser!
Com as condições e infraestruturas recuperadas e implementadas, trabalhamos na recuperação da identidade em contexto de futebol de formação. Recordamos, saudosamente, os jogadores que alimentaram desde sempre as seleções nacionais. Recordamos ainda, quantos aqui se formaram e atingiram patamares de excelência internacional.
Por isso mesmo, a nossa visão é sustentada na recuperação de toda essa identidade individual e coletiva.
Recuperaremos a disputa de títulos nacionais nas diversas competições de formação em futebol masculino e feminino.
Desta forma, iremos transformar o Boavista Futebol Clube num clube formador novamente, potencializando atletas para as equipas principais, valorizando-os como ativos, não utilizando a comercialização das escolas de futebol.
Conhecemos a valorização do Futebol Feminino, as suas valências, a sua visão desportiva e as suas capacidades de fomentar atletas equipas de alto rendimento e profissionalização.
Temos igualmente consciência do forte investimento em Portugal na vertente feminina, em primeiro com os apoios a valorização do número de praticantes e em seguida, o investimento qualitativo. É inegável que vivemos um período de transição para um patamar nacional e internacional de investimento com vista ao retorno.
Foi assim, que fechamos um acordo de investimento com um fundo americano com o objetivo claro de investir, formar, potenciar as nossas equipas para as competições nacionais e internacionais. Está assim definida a constituição de uma SAD para o futebol feminino com investimento financeiro imediato e integração contratual na nossa missão 3.
Vamos potencializar ainda mais a infraestrutura do Estádio do Bessa, Séc. XXI.
Com um parceiro já estabelecido , iremos transformar o Estádio num Palco de Espetáculos, num conceito jamais visto.
Vamos implantar um relvado amovível que permita realizar grandes concertos a nível Nacional e Internacional, e a requalificação no sentido de colocar uma cobertura total do Estádio; sem prejuízo da gestão da equipa principal e todas as atividades envolventes.
Esta iniciativa irá criar fontes de receita, que nos permitirá manter a sustentabilidade saudável do nosso Boavista Futebol Clube.
A considerável receita oriunda do Bingo do Boavista Futebol Clube, será nova realidade na gestão de Filipe Miranda.
A cidade invicta perdeu recentemente o único bingo existente e nós vamos aproveitar essa oportunidade na reabertura do Novo Conceito de Bingo do Boavista Futebol Clube, na freguesia de Ramalde, num investimento sólido que nos irá permitir, gerar o retorno financeiro necessário num curto espaço de tempo.
Temos de avaliar a situação atual da estrutura e burocracia inerente à reabertura, mas estamos dispostos a ir em frente e manter aquilo que é nosso, de forma a impulsionar o mais possivel todas as nossas valências Boavisteiras.
As missões de ótica financeira e investimento apresentadas neste documento, comprovam o trabalho desenvolvido pela candidatura de Filipe Miranda e garantem a sustentabilidade e viabilidade. Naturalmente, outras operações vão rapidamente ser implementadas, nomeadamente:
- Gestão dos parques de estacionamento, com receita garantida nas pequenas e médias empresas sedeadas na envolvência do Estádio do Bessa, Séc. XXI;
- Boavista Tour pela Cidade. A forte atração turística, será aproveitada pela ocupação de vários pontos da cidade de dinâmicas comerciais relacionadas com o Boavista Futebol Clube.
- Abertura do Museu e estádio do Bessa, proporcionando visitas guiadas e aproveitar o impacto turístico atual.
- Abertura do Bar do Boavista Futebol Clube, oferecendo aos sócios o conforto e possibilidade de socialização em contexto de Boavista Futebol Clube.
- Aposta na venda de Merchandising nos serviços do Clube e pontos estratégicos da Cidade Invicta.
Com a sustentabilidade financeira garantida, o Clube tem capacidade para auxiliar o Boavista Futebol Clube SAD, concretamente com a renegociação do valor verificado em contrato programa, assim como, os valores em crédito referentes ao incumprimento como é conhecido, e que atinge os 3.000.000.00 €.
Estratégicamente e com fins comerciais, a política de proximidade já encetada com o atual Presidente do Conselho de administração da SAD, vai permitir operações de engajamento junto do Universo Boavista, instituindo para os dias de jogos no Estádio do Bessa, Sec. XXI, dinâmicas comerciais em três momentos: Antes da entrada no Estádio, antes do início do jogo e fazer deste, um evento paralelo. Objetivamente, paralelamente aos interesses comerciais, a criação da forte envolvência axadrezada, que existe, mas que se encontra adormecida.
Mais projetos estão pensados, não é possível querer fazer tudo no mesmo tempo, temos os pés assentes no chão.
No entanto, de forma simplificada transmitimos as principais missões a que nos propomos para o triénio 2025/2027.
O trabalho desenvolvido permite dar garantia aos sócios e universo Boavisteiro que o nosso Clube recuperará a identidade e respeito social.
Voltaremos a valorizar os processos de formação nas modalidades amadoras, futebol de formação, e futebol feminino, potenciar ativos com objetivos claros, atingir a competitividade.
Voltaremos a viver momentos únicos no Centro de Formação e Desportivo do Bessa, bem como no Pavilhão do Boavista Futebol.
Com Filipe Miranda na presidência,
O Boavista voltará a ser TRANSPARENTE, CREDÍVEL, COMPETITIVO E SOCIALMENTE RECONHECIDO.
A coragem que esta candidatura demostrou ter ao longo dos últimos meses, merece o mesmo ato dos sócios do Boavista Futebol Clube na hora mudança.
Dia 18 de Janeiro de 2025,
Contamos com o teu voto!